sábado, 17 de setembro de 2011

Re: PARABÉNS PELO SITE!

Prezada Elizabeth,

Fico feliz com a ressonância.
O anseio por relações humanizadas é grande, e os protagonistas são poucos por enquanto.
Oxalá sejamos sinérgicos o suficiente para facilitar o acesso a esta postura e práticas àqueles que buscam.

Grande Abraço e o desejo das melhores venturas.
Luiz Meira
19  9612 6029



Em 17 de setembro de 2011 19:17, elizabeth r. navarrete <errnoftalmo@hotmail.com> escreveu:

Parabéns pelo site!

 

Embora "não falemos a mesma lingua" em termos de Medicina, comungamos o ideário sobre a responsabilidade do paciente em relação à sua saúde. Cabe a nós medicos fornecer informações e orientações a respeito de promoção de saúde em vez de apenas nos limitarmos a atenuar seus sintomas, como faz a medicina ortodoxa. Assistencialismo é necessário (ainda), mas ensinar a ser saudável é fazer da Medicina a arte de curar, modificando a expressão genética  ao modificar a relação do homem com a natureza e o ambiente que o cerca, além de lembrá-lo de cuidar (mais) da alma, da emoção e da sua relação com o divino que existe em todos nós.

 

 

 Eu o "conheci" há uns 8 anos,quando tive oportunidade de ler uma receita sua (uma paciente em comum) em que alem da prescrição clinica voce sugeria ver o por do sol uma vez por semana pelo menos,beber mais água, tirar um dia na semana pelo menos para fazer algo que ela tivesse muito prazer em fazer...etc. A abordagem me chamou atenção e como nada acontece por acaso, acelerou a minha decisão de mudar a minha própria abordagem clinica.Devo agradecer a voce por isso. Nessa época já havia mudado o meu olhar clinico, mas apesar dos muitos cursos fora da alopatia (fitoterapia, ortomolecular - homeopatia IHB e iridologia FACHA não concluidos-e outros) faltava a disposição de ajudar a mudar além de apenas deter o conhecimento.

 

Voce está num trecho do livro que publiquei este ano, mas que na época não me lembrava do nome...Apenas hoje, pesquisando na internet (não exatamente voce , uma vez que não me recordava do cabeçalho do seu receituario), encontrei no yahoo um grupo e ao ver o nome do moderador...lembrei que já o conhecia e atraves do link, encontrei seu site.

 

Mais uma vez parabéns pela iniciativa de divulgar a Medicina Integrativa e aproximar o "doente" da cura possivel!

 

 

Abs,

 

Elizabeth

 






Elizabeth R. R. Navarrete

www.elizabethnavarrete.com
www.saudeoudoenca.wordpress.com
www.oftalmologiacasosclinicos.wordpress.com
www.duvidasemoftalmologia.wordpress.com
www.comunidadeesaude.wordpress.com

tel.cons.+55.21.2493.1114
tel.cel. +55.21.8112.8110


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!